Full Name
FRANCISCO RAZZOLINI
Job Title
Director of Industrial Technology, Innovation, Sustainability and Projects
Company
Klabin
Speaker Bio
Construiu sua carreira profissional na Klabin, onde ingressou em 1985. Durante esse período, adquiriu experiência nas áreas de produção de papéis e embalagens e no planejamento e desenvolvimento de projetos.

Em 2006 conduziu importante projeto da empresa, o MA 1100, que duplicou a capacidade de produção de papel cartão da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). Dois anos depois, assumiu a Diretoria de Projetos, Tecnologia Industrial e Suprimentos.

Entre 2014 e 2016 esteve novamente na linha de frente de um dos principais projetos da companhia: a construção da Unidade Puma, uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo, projetada para atender os melhores parâmetros de sustentabilidade da indústria. Atualmente, responde pelos processos de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, Sustentabilidade, Projetos e Tecnologia de Automação.

Possui um Master em Engenharia Papeleira pela Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha) e graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná.
FRANCISCO RAZZOLINI